quarta-feira, novembro 18, 2009

Parabéns Calvin & Hobbes



Pois é, um dos meus heróis favoritos faz hoje 24 anos. Apesar de manter sempre os mesmos 6 anos, o Calvin faz hoje 24 anos. Foi em 18 de Novembro de 1985 que a primeira tira de Calvin & Hobbes foi publicada. Parabéns!
O Calvin e o seu inseparável amigo Hobbes são as minhas personagens de BD favoritas. Tanto assim que as minhas cadelas chamam-se Calvin e Susie e a minha gata, Hobbes. A cadela mais nova não se chama Miss Wormwood porque já era um nome mais complicado para a chamar... e a minha mulher não deixou.
O Calvin é aquele miúdo que tem uma visão do mundo que eu gostava de ter até morrer de velho, tem um sentido de humor corrosivo, tem uma inocência e uma matreirice que todos tinhamos quando erámos crianças mas que, ao longo dos anos, vamos perdendo... acima de tudo, nutre uma amizade enorme pelo seu grande Amigo. Sabe o que é ter um Amigo. Sabe ser Amigo. E isso é o mais importante daquelas tiras. A Amizade brutal entre aquele puto e o seu tigre de peluche. Que não é um tigre de peluche, para mim, o Hobbes é mesmo um tigre a sério. Pelo menos é um Amigo a sério!
Parabéns Calvin! Parabéns Hobbes!

Sem comentários: